domingo, 20 de fevereiro de 2011

Transporte coletivo precário, engarrafamento e poluição

Bom, comecei a cursar minha faculdade de Sistema de Informação a 2 semanas. Nunca fui de andar com muita freqüência de ônibus e agora vejo o tamanho do desconforto das viajem de ida e volta para a Universidade. Alguns ônibus com acentos danificados, ruidos muito altos - que até dificulta a conversa com seu amigo ao lado -, o desconforto em alguns desses meios de transporte é tão grande, que muitos usuários preferem esperar mais tempo para irem em outro ônibus mais confortáveis.
Acredito que essas caracteristicas do atual transporte coletivo encontrado no Brasil, que não se limita apenas aos ônibus, seja o maior agente para a poluição de gases gerados pela queima de combustíveis fósseis. Esses pontos negativos influenciam as pessoas a terem seus próprios carros, aumentando assim o numero de veículos nas vias e paralelamente ocasionando o aumento de emissão de poluentes na atmosfera.

Devemos nos conscientizar que o fuuro do planeta depende de nossas ações hoje, nunca é tarde para mudar, entretanto, nas condições que o clima mundial se encontra muito alterado talvez deixar para amanhã ja seja tarde.