quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chuvas, lixo e enchentes.

Bom como tenho visto, atualmente chuva se tornou sinônimo de alagamento nas maiores cidades do país, Rio de Janeiro e São Paulo, ora, como cidades tão modernas e industrializadas podem sofrer com um fenômeno tão primitivo? Essa é a pergunta que me faço, mas, a resposta é simples. A "cidade" é moderna, porém, a população é mal educada, despeja lixo em locais impróprio, retira a vegetação que tem a função de proteger o leito dos rios, evitando o assoreamento, para construção de moradias irregulares, entre outros.

Como sabemos, toda ação tem uma reação, e a primeira reação da sociedade é colocar a culpa nas autoridades, sem perceber que os próprios indivíduos causam o entupimento de redes de esgotos que drenariam este excesso de água.

Agora pergunto a vocês, se não fazemos nossa parte, porque cobrar tanto aos nossos governantes?

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fantástico: Terra, que tempo é esse?

Ontem assisti ao quadro Terra, que tempo é esse?, no Fantástico, achei muito interessante, mas, infelizmente foi o único episódio que assisti.

Butão, um país simples e muito religioso, com belezas naturais e água em abundância, o mais interessante foi a frase:

"O progresso não pode ser medido pelo dinheiro, mas, pelo indicie de felicidade de cada habitante."

A educação do país é desenvolvida através do lucro com o turismo, um pais que é quase nula a emissão de gases nocivos e ainda assim sofrerá junto com o mundo os efeitos da poluição.

Budismo ensina a não amar o dinheiro. Pensamos nas próximas gerações. Ganhamos um dinheirinho, rezamos, vamos ao monastério, vivemos bem”, diz um homem.

Acho injusto, o país sofrer os efeitos do capitalismo compulsivo e não participar ativamente desses atos suicidas e gananciosos. Devemos repensar nossos atos e pensamentos, tranceder e transmitir, o bem, uma nova cultura para nos salvar e salvar o mundo.

Como diz a musica de fim de ano da globo:

O futuro, já começou!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Porque transcenda e transmita ?

Alguns amigos me perguntaram qual o significado do blog, então decidi fazer um post para explicar.

Transcender é lançar ao universo o chamado que lhe é próprio na busca de um crescimento maior, desejando em si uma completude que lhe traga mais benefício no seu desenvolvimento pessoal e inter-pessoal, em seu relacionamento com o sistema aonde atua, na expansão de sua consciência e seu conhecimento.
Transmitir é o simples ato de espalhar e distribuir seu conhecimento de forma que traga beneficio para todo o bem estar da sociedade, para a natureza e ao beneficio pessoal, dessa forma poderemos contaminar o mundo com bons atos e atitudes podendo assim melhorar nosso Planeta Terra.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eco-mano

É eu sei, dei uma abandonada enorme no blog e devo desculpas a você, prometo não repetir este fato e para voltar em alto estilo, vou divulgar uma festa ecologicamente correta, organizada principalmente por um grande amigo @shyumi, para quem não sabe, ele é um jovem biólogo, professor, dj e produtor de musica eletrônica , amante da natureza e da musica, uniu suas duas paixões em um só evento.
...



Um pouco mais sobre @shyumi:
Vinicius Moraes Sodré, conhecido como Shyumi ( pronuncia-se xiumí ), tem uma trajetória musical. Iniciou os estudos sobre música por volta dos 11 anos e então parou mais. Toca violão e guitarra e às vezes se arrisca tocando um pouco de bateria.

Tem focado em sua carreira como DJ desde o início de 2008 experimentando apresentações em vários de estilos dentro da música eletrônica, em especial o Trance como Goa, Psy e PsyProg. Porém, atualmente a vertente que mais tem tocado e encontrado identificação pessoal é o Electro e o Fidget House, que com seus baixos fortes, rasgados e cheios de swing impulsionam o público invariavelmente a dançar!

Já tocou ao lado de vários dj’s dentre eles Ravi, Pedro Mezzonato, Renato Bastos, Fellipe Morelli, Sereno, Noizen, dentre outros.

Apresenta-se com o Ableton Live, onde atualmente tem começado a preparar um live para 2010.

Para conhecer mais seu trabalho, agenda fazer downloads de músicas e sets, acesse:
twitter: http://twitter.com/shyumi
comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94656377