quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chuvas, lixo e enchentes.

Bom como tenho visto, atualmente chuva se tornou sinônimo de alagamento nas maiores cidades do país, Rio de Janeiro e São Paulo, ora, como cidades tão modernas e industrializadas podem sofrer com um fenômeno tão primitivo? Essa é a pergunta que me faço, mas, a resposta é simples. A "cidade" é moderna, porém, a população é mal educada, despeja lixo em locais impróprio, retira a vegetação que tem a função de proteger o leito dos rios, evitando o assoreamento, para construção de moradias irregulares, entre outros.

Como sabemos, toda ação tem uma reação, e a primeira reação da sociedade é colocar a culpa nas autoridades, sem perceber que os próprios indivíduos causam o entupimento de redes de esgotos que drenariam este excesso de água.

Agora pergunto a vocês, se não fazemos nossa parte, porque cobrar tanto aos nossos governantes?

0 comentários:

Postar um comentário

Nada de insultos. Nem contra mim, nem contra o Blog, nem contra ninguém. E como aqui não é uma democracia, e sim o meu Blog, vou apagar qualquer comentário que seja ofensivo.
Comentários off-toppic serão deletados sem nem ao menos eu ler.
Obrigado.