quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fortaleza das semanetes?

Parece brincadeira, né ? Mais foi uma medidade segurança, tudo pra evitar que depois de "problemas" mundiais, não falte comida.
A Noruega, país que fica no norte da Europa, construiu um depósito para guardar todos os tipos de sementes conhecidas pelo homem. O depósito foi feito em uma ilha perto do pólo norte -perto do bom velinho-. As sementes saõ embrulhadas em papel aluminio e guardadas à temperaturas baixíssimas. Mais de 100 países já se uniram a idéia. A fortalezas um tipo de "cofre do fim dos dias" e é a construção mais segura do tipo no mundo. Este "cofre" tem o objetivo de proteger as sementes de possíveis catástofres, tais como: explosões nucleares, guerras biologicas, aumento excessivo do nível do mar e outras catástrofes de grande porte. Caso alguma delas se realize, as sementes estarão aptas a serem replantadas, e logo, reproduzir todas as espécies de planta existentes no nosso atual ecossistema.

Loucura ou prevenção? Não sei, oque vc acha dessa idéia?

0 comentários:

Postar um comentário

Nada de insultos. Nem contra mim, nem contra o Blog, nem contra ninguém. E como aqui não é uma democracia, e sim o meu Blog, vou apagar qualquer comentário que seja ofensivo.
Comentários off-toppic serão deletados sem nem ao menos eu ler.
Obrigado.