terça-feira, 3 de novembro de 2009

Reciclar é poupar vidas.

"Inabalavelmente, eu sigo em frente
Reciclando o lixo de tudo de errado que a humanidade fez
Reciclar o lixo, veja tudo de errado que a humanidade já fez
Isso é só o início
Faça uma prece, ponha fé, tente mais uma vez
Isso é só o início
Faça uma prece pros seus pais mais uma vez"
(Charlie Brown Jr.-Inabalavelmente)

Tempo de decomposição do lixo

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nosso futuro, esta começando agora.

Você ja parou para pensar que estamos destruindo nossa propria casa? Que estamos acabando aos poucos com recursos naturais essenciais para nossa existência?
Calma, para isso nois temos a solução, só precisamos diminuir gastos desnecessarios e habitos ignorantes como desperdicio de agua, jogar lixo em locais inapropriado, e isso esta se tornando cada vez mais comum, e esse mal comportamento se passa de geração em geração, oras se for pra difundir uma cultura, por que não ser uma cultura de preservação, ou ao menos pensar em um modo de explorar a natureza sem ter prejuizo ecologico e social.
Uma forma de começarmos a proteger o solo e até mesmo melhorarmos nossa alimentação é a hidroponia, que é a cultivação de hortaliças em uma agua nutrida de componentes especiais para cada tipo de planta. A hidroponia é feita dentro de um simples sistema onde pode ser usado materiais reciclados, como garrafas pets, tubos de PVC, e uma pequena bomba, imagine a felicidade da sua avó podendo cultuvar seus temperos secretos dentro de sua propria cozinha, e com vantagens que ela ira adorar como os hortaliças serem frescas, e livre e qualquer substancia nociva a saude de seus netinhos, como agrotoxicos.
Nunca é tarde para ajudar a melhorar o nosso futuro, o futuro dos nossos filho e netos, mais é primordial que haja uma concientização de adultos e jovens, mais principalmente das crianças das classes de alfabetização, desenvolvendo com elas uma trabalho divertido onde elas possam fazer o mesmo em casa ensinando as proprios familiares um formar de preservar a natureza, como sempre dizem, "as criançãs são o futuro do planeta" então vão educalas social e ambientalmente.
Tome uma atitude. Pense globalmente, aja localmente


autores: Luiz Felippe e Joice Lima ; Turma 2001 do Colégio Millennium