terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Seria a casa perfeita ?

A Casa Ecológica foi feita para mostrar uma forma ecologicamente correta de construir uma casa e mostra como a educação ambiental pode ajudar a todos. A "Casa Ecológica" passa a ser mais barata, por ser um investimento de longo prazo, porque os gastos com material e mão-de-obra na constrição dela será reembolsado na economia com energia eléctrica, na economia com gastos d'agua.
Podendo ser utilizado a energia solar e eólica para produção de eletricidade, a captação de agua da chuva para descarga do vaso sanitário, tanque, máquina de lavar roupa e torneira externa (para irrigação da horta, lavagem de pisos, veículos, e outros usos não potáveis.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Diminuir a poluição ou combater a fome ?

As grandes autoridades do mundo de hoje, têm duas preocupações, combater a fome e diminuir a poluição da atmosfera. Bom, pra diminuir a poluição já criaram os biocombustíveis - ué, bio combustiveis? não seria combustíveis feito de alimentos? - realmente eles são feitos de alimentos, mas calma ai, isso não vai na direção contraria da outra prioridade, qual seria a escolha certa pra essa duvida. Não serei eu que vou responder, mas, tenho em mente que ambas as idéias podem seguir sem uma atrapalhar a outra, para os biocombustiveis se usado apenas material de renovação mais rápidas e faceis que não tem tanto valor nutritivo para a dieta humana, como a cana-de-açúcar, como o próprio nome já diz usada para fazer nosso açúcar do cafezinho.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fortaleza das semanetes?

Parece brincadeira, né ? Mais foi uma medidade segurança, tudo pra evitar que depois de "problemas" mundiais, não falte comida.
A Noruega, país que fica no norte da Europa, construiu um depósito para guardar todos os tipos de sementes conhecidas pelo homem. O depósito foi feito em uma ilha perto do pólo norte -perto do bom velinho-. As sementes saõ embrulhadas em papel aluminio e guardadas à temperaturas baixíssimas. Mais de 100 países já se uniram a idéia. A fortalezas um tipo de "cofre do fim dos dias" e é a construção mais segura do tipo no mundo. Este "cofre" tem o objetivo de proteger as sementes de possíveis catástofres, tais como: explosões nucleares, guerras biologicas, aumento excessivo do nível do mar e outras catástrofes de grande porte. Caso alguma delas se realize, as sementes estarão aptas a serem replantadas, e logo, reproduzir todas as espécies de planta existentes no nosso atual ecossistema.

Loucura ou prevenção? Não sei, oque vc acha dessa idéia?

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Reciclar é poupar vidas.

"Inabalavelmente, eu sigo em frente
Reciclando o lixo de tudo de errado que a humanidade fez
Reciclar o lixo, veja tudo de errado que a humanidade já fez
Isso é só o início
Faça uma prece, ponha fé, tente mais uma vez
Isso é só o início
Faça uma prece pros seus pais mais uma vez"
(Charlie Brown Jr.-Inabalavelmente)

Tempo de decomposição do lixo

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nosso futuro, esta começando agora.

Você ja parou para pensar que estamos destruindo nossa propria casa? Que estamos acabando aos poucos com recursos naturais essenciais para nossa existência?
Calma, para isso nois temos a solução, só precisamos diminuir gastos desnecessarios e habitos ignorantes como desperdicio de agua, jogar lixo em locais inapropriado, e isso esta se tornando cada vez mais comum, e esse mal comportamento se passa de geração em geração, oras se for pra difundir uma cultura, por que não ser uma cultura de preservação, ou ao menos pensar em um modo de explorar a natureza sem ter prejuizo ecologico e social.
Uma forma de começarmos a proteger o solo e até mesmo melhorarmos nossa alimentação é a hidroponia, que é a cultivação de hortaliças em uma agua nutrida de componentes especiais para cada tipo de planta. A hidroponia é feita dentro de um simples sistema onde pode ser usado materiais reciclados, como garrafas pets, tubos de PVC, e uma pequena bomba, imagine a felicidade da sua avó podendo cultuvar seus temperos secretos dentro de sua propria cozinha, e com vantagens que ela ira adorar como os hortaliças serem frescas, e livre e qualquer substancia nociva a saude de seus netinhos, como agrotoxicos.
Nunca é tarde para ajudar a melhorar o nosso futuro, o futuro dos nossos filho e netos, mais é primordial que haja uma concientização de adultos e jovens, mais principalmente das crianças das classes de alfabetização, desenvolvendo com elas uma trabalho divertido onde elas possam fazer o mesmo em casa ensinando as proprios familiares um formar de preservar a natureza, como sempre dizem, "as criançãs são o futuro do planeta" então vão educalas social e ambientalmente.
Tome uma atitude. Pense globalmente, aja localmente


autores: Luiz Felippe e Joice Lima ; Turma 2001 do Colégio Millennium

Apoio ao Manifesto pela Liberdade

Enquanto ouver descriminação por parte da população que não esta acostumada com uma cultura diferente, o mundo sempre viverá em constantes guerras, homem matando irmãos para atingir seus proprios objetivos ambiciosos, sem se preocupar com o coletivo, todos têm medo do fim do mundo, mais não enxergam que eles proprios causam o fim, e cada vez mais o fim esta proximo. em qual qualquer outro lugar é possivel encontra a venda e usuarios de drogas, mais por alguem motivo apenas as festas raves são enormemente criticadas e desvalorizadas pela sociedade por esse problema, por serem drogas caras? pelo tempo de duração das festa? pelo tipo de musica apresentada ? transcender seu cosmo ao além, entrar em contato com o som, a natureza e as pessoas ao seu redor, uma festa rave é forma de aflorar e despertar a alegria dentro de si, que nos tempos de hoje está se tornando tão raro, esquecer dos problemas e renovar sua alma e estado de espirito, a verdadeira felicidade das raves não esta no momento ilusório do uso de drogas, e sim na harmonia que une milhares de pessoas numa celebração de paz e alegria.

autor: Luiz Felippe

Apoio ao Manifesto pela Liberdade.

Inaugurando!!!!

Ainda estou configurando o blog, mais pode considerar esse como o primeiro post .

terça-feira, 31 de março de 2009

Para contato

msn: luifelippe@hotmail.com
email: luizfsilva@globomail.com
twitter: @luizfss [twitter.com/luizfss ]